Instruções para Autores
Submissão de Trabalhos

Os trabalhos devem ser enviados pelo site da Symtox, clicando no botão “Enviar Trabalho” conforme indicado abaixo. O prazo final para submissão dos resumos é 31/07/2025.

Diretrizes Gerais

  • Trabalhos aceitos também podem ser apresentados como pôsteres, mas isso não é obrigatório.
  • Todos os Trabalhos serão avaliados pelo comitê responsável antes do prazo final de submissão. Todos devem ser enviados em inglês.
  • Apenas o autor responsável pela submissão receberá a notificação por e-mail sobre a aceitação ou rejeição do Trabalho. Portanto, cabe a ele informar os coautores sobre a decisão.
  • Os Trabalhos devem ser enviados exclusivamente pelo site da Symtox. Submissões por outros meios não serão consideradas.
  • Autores que planejam participar do congresso devem se inscrever no Symtox, mesmo que seus Trabalhos sejam aceitos. No entanto, é possível enviar Trabalhos sem necessariamente participar do evento.

Requisitos para Submissão

Antes de enviar, certifique-se de que:

  • As informações de contato completas do autor responsável estão fornecidas.
  • Os nomes de todos os coautores estão incluídos.
  • O Trabalho está escrito em inglês de forma clara e concisa.
  • Os Trabalhos não ultrapassem aproximadamente 3.000 caracteres (incluindo espaços). A contagem de caracteres não inclui informações dos autores, apoio financeiro, título, rodapé, referências e palavras-chave.
  • Cada Trabalho deve conter:
  • Introdução com os objetivos da pesquisa
  • Metodologia utilizada (se aplicável)
  • Principais resultados
  • Conclusões sustentadas pelo estudo
  • É permitido incluir um gráfico ou tabela no corpo do documento (não como imagem).
  • Gráficos e tabelas não entram na contagem de caracteres. Todas as figuras devem ter legendas.
  • Abreviações devem ser definidas na primeira vez que aparecem no texto e usadas de forma consistente ao longo do Trabalho.
  • O limite máximo é de seis palavras-chave por Trabalho.